Prefeitura Municipal de Erechim - Audiência pública mostra receita e despesa do município em 2014
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9502/audincia-pblica-mostra-receita-e-despesa-do-municpio-em-2014

20/02/2015

Audiência pública mostra receita e despesa do município em 2014

Prefeito se emociona ao falar dos investimentos em Educação Inclusiva

 

Prefeito se emociona ao falar dos investimentos em Educação inclusiva

A Prefeitura de Erechim apresentou nesta quinta-feira (19) para a comunidade o Relatório de Gestão Fiscal referente ao ano de 2014. Os números revelam que mesmo não obtendo a receita esperada, devido a redução do ICMS e do FPM, o município manteve os investimentos previstos.
Na explanação do contador da secretaria da Fazenda, Edson Kammler, os presentes acompanharam a receita e a despesa do município. Em 2014, Erechim arrecadou 4,60% a menos que o esperado. Isso representa um total de R$ 9 milhões. “Apesar dessa diminuição da receita, conseguimos fechar as contas. Cumprimos os quesitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que tange aos restos a pagar, onde não podem ficar contas a serem pagas no ano seguinte sem recursos financeiros no banco para suportar estes pagamentos. Também foram atendidos os limites mínimos a serem investidos em Saúde e Educação. Isso demonstra o controle da administração municipal nos gastos públicos”, explicou Edson.

O prefeito Paulo Polis apresentou algumas das principais obras realizadas e outras em andamento, destacando o Orçamento Participativo que se consagrou como ferramenta de participação popular. Entre 2009 a 2014 foram investidos mais de R$ 25 milhões em 88 núcleos. Ao todo já foram entregues 160 obras.
Foi dado destaque especial ao estacionamento rotativo pago, passeios públicos, pavimentação de ruas, Anel Viário além das ações ligadas à área de saúde como reformas e ampliações de UBSs, academia de saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Unidade de Referência Animal e também a confirmação da vinda do curso de Medicina para Erechim. “Em 2014 apertamos o cinto e neste ano teremos novamente um ano de planejamento. Atende o que é mais urgente”.

Polis se emocionou ao falar dos investimentos em Educação, mencionando as reformas e ampliações de escolas, ampliação de vagas escolares e ainda as conquistas com a Educação Inclusiva. “Ver as crianças que possuem algum tipo de limitação frequentando a escola normal isso sim emociona qualquer um. Esse trabalho gratifica. Nos empenhamos, trabalhamos juntos e fizemos muitas conquistas. Vitórias que certamente, mesmo com dificuldade, iremos repetir”, sentencia o prefeito.