Prefeitura Municipal de Erechim - Público lota avenida para assistir o Carnaval
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9494/pblico-lota-avenida-para-assistir-o-carnaval

18/02/2015

Público lota avenida para assistir o Carnaval

Acadêmicos de Última Hora e Acadêmicos do São Cristóvão dão show na avenida Maurício Cardoso com muito samba e alegria, resgatando a tradição dos desfiles de rua no município<

Acadêmicos de Última Hora e Acadêmicos do São Cristóvão dão show na avenida Maurício Cardoso com muito samba e alegria, resgatando a tradição dos desfiles de rua no município

Na noite de segunda-feira (16) a comunidade de Erechim e região prestigiaram o Carnaval de Rua com desfile de duas escolas de samba - Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos de Última Hora e Acadêmicos do São Cristóvão que deram um show na avenida com muita alegria e animação, levantando o público que cantou e sambou junto com as escolas.
O evento, que contou com a presença de milhares de pessoas prestigiando o espetáculo, teve concentração a partir das 20h e início do espetáculo às 21h, com saída da Praça Júlio de Castilhos e encerramento na Praça da Bandeira. Com cerca de três horas de espetáculo, cada Escola de Samba trouxe aproximadamente 300 pessoas para a avenida, com uma média de 10 alas por escola, além dos carros alegóricos.

Resgate do Carnaval de Rua em Erechim
A Prefeitura de Erechim reforçou em 2014 a parceira para realização do Desfile das Escolas de Samba. Depois de muitos anos Erechim voltou a ter Carnaval de Rua, sendo que em 2013 uma das escolas de samba - Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos de Última Hora - veio para a avenida trazendo de volta a alegria dos desfiles carnavalescos, resgatando a tradição cultural no município.
Já em 2014, o município contou com a participação de duas escolas de samba - Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos de Última Hora e Acadêmicos do São Cristóvão o que se repetiu em 2015, quando as duas escolas de samba alegraram a avenida Maurício Cardoso com muito samba e fantasias, resgatando a tradição dos desfiles de rua no município.