Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura testa lâmpadas de LED Equipamento é mais econômico, ilumina mais e polui menos

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9490/prefeitura-testa-lmpadas-de-led

13/02/2015

Prefeitura testa lâmpadas de LED

Equipamento é mais econômico, ilumina mais e polui menos  

Prefeitura testa lâmpadas de LED

 

Lâmpadas de LED estão sendo testadas nas ruas de Erechim, para que o município estude a possibilidade de contar com o equipamento no futuro. Por 45 dias os equipamentos, de 10 luminárias de LED, serão avaliados quanto sua economia e eficiência, levando em conta poder de iluminação, menor gasto de energia elétrica e menor necessidade de manutenção. A instalação dos primeiros equipamentos ocorreu nesta sexta-feira (13), na avenida Maurício Cardoso.

 

 

 

As lâmpadas serão testadas sem gerar custos para o município, como proposta da empresa que fabrica o material. Serão instaladas cinco luminárias na avenida Maurício Cardoso, nas praças Boleslau Skorupski e Júlio de Castilhos, quatro na primeira quadra da rua Itália, e uma ainda com lugar a ser definido. O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, explica o que a prefeitura espera das novas luminárias.

 

 

 

“O que sabemos dos LEDs é que o gasto de energia é 60% menor do que o das lâmpadas comuns e que a durabilidade ultrapassa 10 anos de uso. Além disso, esses LEDs não contém mercúrio, ou chumbo, ou qualquer outra substância nociva ao meio ambiente. Vamos experimentar a tecnologia e depois avaliar a possibilidade de contarmos com ela, levando em conta sua economicidade e eficiência”, declarou.