Prefeitura Municipal de Erechim - Carnaval de Rua de Erechim será realizado na segunda-feira (16)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9488/carnaval-de-rua-de-erechim-ser-realizado-na-segunda-feira-16

13/02/2015

Carnaval de Rua de Erechim será realizado na segunda-feira (16)

Desfile de duas escolas de samba acontece na avenida Maurício Cardoso. Trânsito estará fechado no local durante o evento

Carnaval de Rua de Erechim será realizado na segunda-feira (16)

Desfile de duas escolas de samba acontece na avenida Maurício Cardoso. Trânsito estará fechado no local durante o evento

A Prefeitura de Erechim reforça a parceira para realização do Desfile das Escolas de Samba. Depois de muitos anos Erechim voltou a ter Carnaval de Rua, sendo que em 2013 uma das escolas de samba - Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos de Última Hora - veio para a avenida trazendo de volta a alegria dos desfiles carnavalescos, resgatando a tradição cultural no município.
Já em 2014, o município contou com a participação de duas escolas de samba - Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira dos Acadêmicos de Última Hora e Acadêmicos do São Cristóvão - que ao todo trouxeram cerca de 500 componentes para o desfile na avenida Maurício Cardoso, com um público de mais de 4 mil pessoas prestigiando o espetáculo.
“O Carnaval representa a iniciativa da alegria e da confraternização entre as pessoas, congregando um conjunto de ações artísticas, que elaboradas em um fim comum, produzem uma peça estética única e singular. Um grande momento para a exposição do trabalho dos músicos e foliões participantes”, declara o prefeito Paulo Polis.

Desfile carnavalesco acontecerá no dia 16 de fevereiro
Na segunda-feira, 16 de fevereiro, será realizado o Carnaval de Rua em Erechim, com concentração a partir das 20h e início do espetáculo programado para às 21h, saída da Praça Júlio de Castilhos e encerramento na Praça da Bandeira. Com cerca de três horas de espetáculo, cada Escola de Samba promete trazer aproximadamente 300 pessoas para a avenida, com uma média de 10 alas por escola, além dos carros alegóricos. O trânsito estará fechado no local durante o evento.
“Convidamos a comunidade para que venha assistir o Desfile das Escolas de Samba de Erechim e prestigiar um dos mais tradicionais eventos do nosso país. Esperamos que, através do resgate dessa cultura na nossa cidade, possamos fazer com que o Carnaval de Rua mantenha-se como evento oficial no nosso município”, frisa o prefeito, lembrando que este evento é direcionado às famílias erechinenses.

Chegada do Carnaval reforça necessidade de prevenção
O clima na época do Carnaval é de diversão e, por isso, é importante estar sempre prevenido e atento às DSTs e Aids, além do consumo de bebidas alcoólicas. “Fica a orientação da Administração Municipal para que as pessoas façam a sua festa tomando as medidas e os cuidados necessários como fazer uso da camisinha, não beber antes de dirigir, entre outras atitudes que fazem a diferença. Desejo a todos um excelente Carnaval, com muita diversão, saúde, prevenção, alegria, segurança e conscientização. Para os que preferem o descanso do feriado, que estes dias sejam revigorantes para que a volta do feriadão seja com muita energia positiva para darmos prosseguimento as nossas atividades”, conclui o prefeito.