Prefeitura Municipal de Erechim - Lançado oficialmente municipal de futebol
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9481/lanado-oficialmente-municipal-de-futebol

11/02/2015

Lançado oficialmente municipal de futebol

“Pra nós esse campeonato é a atividade mais esperada do ano. Movimenta as comunidades. É uma grande integração, uma festa do esporte”


“Pra nós esse campeonato é a atividade mais esperada do ano. Movimenta as comunidades. É uma grande integração, uma festa do esporte”

Atletas e dirigentes esportivos lotaram a Câmara de Vereadores na noite da última terça-feira (10) para o lançamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Na cerimônia que foi acompanhada pela vice prefeita, Ana Oliveira e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira também foi realizado o Congresso Técnico que definiu a fórmula da disputa e sorteio dos grupos.

O evento foi aberto pelo secretário Rodrigo Pereira que destacou a importância do campeonato ser organizado com a participação de todos os envolvidos. Em seguida a vice Ana Oliveira, que além de parabenizar os atletas e dirigentes pela dedicação ao esporte, fez a entrega simbólica de uma bola ao atleta Edson Fuzinatto. Foram entregues 90 bolas, duas para cada equipe. “Como fui atleta durante muitos anos pra mim é um orgulho estar presente num momento como esse, quando todos se reúnem para organizarem juntos a competição. Este é um campeonato que serve de exemplo para outras cidades devido ao alto padrão técnico que foi atingido”, sentencia a vice-prefeita.

Neste ano por, solicitação das equipes, a competição inicia no dia 28 de fevereiro com várias partidas em diferentes campos da cidade. “Pra nós esse campeonato é a atividade mais esperada do ano. Movimenta as comunidades. É uma grande integração, uma festa do esporte”, declara Edson Fuzinatto.

O Campeonato Municipal terá a participação de 1200 atletas. Serão 12 equipes na primeira divisão, 21 na segunda e outras 12 equipes na categoria veteranos.  Em 2014, cerca de 25 mil pessoas participaram e prestigiaram o campeonato municipal. A expectativa é de que esse número aumente em pelo menos 10% neste ano.