Prefeitura Municipal de Erechim - População pode cadastrar projetos para usar telecentro do CEU
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9434/populao-pode-cadastrar-projetos-para-usar-telecentro-do-ceu

27/01/2015

População pode cadastrar projetos para usar telecentro do CEU

Gestor do MinC está em Erechim e orienta interessados em inscrever propostas

População pode cadastrar projetos para usar telecentro do CEU


Gestor do MinC está em Erechim e orienta interessados em inscrever propostas

Se você tem interesse em apresentar projetos que proporcionem interação entre a comunidade e o município precisa se apressar. O Programa LabCEUs - Laboratórios de Cidades Sensitivas, realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do InCiti - Pesquisa e Inovação para as Cidades, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), está com inscrições abertas para a chamada pública que irá selecionar propostas para ocupação dos espaços multimídia de 10 Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). As inscrições precisam ser feitas até o dia 31 deste mês.


Para auxiliar os interessados no projeto chegou a Erechim nesta quarta-feira (21), um dos gestores do programa do Ministério da Cultura, Daniel Marastegan Carneiro. Nesta quinta-feira (22), às 19:00, no CEU, ele realiza palestra aberta a comunidade dando orientações para quem deseja cadastrar uma proposta. “Nossa ideia é abrir o CEU cada vez mais para a população. Afinal de contas este centro é para a comunidade”, destaca.
Esta é a primeira etapa do LabCEUs, programa piloto que tem por objetivo estimular a apropriação dos Centros de Artes e Esportes Unificados para a realização de atividades de criação, pesquisa, formação, produção, difusão, circulação, memória. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas, de R$ 4 mil, para ocupações de dois e quatro meses. As atividades da ocupação devem ser realizadas entre março e junho de 2015, nos Centros de Artes e Esportes Unificados de Águas Lindas de Goiás (GO), Campo Largo (PR), Colatina (ES), Erechim (RS), Horizonte (CE), Luís Eduardo Magalhães (BA), Petrolina (PE), São Félix do Xingu (PA), Sertãozinho (SP) ou Sete Lagoas (MG).

As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 19 de fevereiro. O regulamento, seus anexos e o formulário de inscrição estão disponíveis no culturadigital.br/labceus. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail labceus@gmail.com.