Prefeitura Municipal de Erechim - Aula inaugural de dança marca o início da primeira oficina cultural do CEU
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9414/aula-inaugural-de-dana-marca-o-incio-da-primeira-oficina-cultural-do-ceu

14/01/2015

Aula inaugural de dança marca o início da primeira oficina cultural do CEU

Mais de 30 meninas conheceram de perto conceitos de ballet e jazz


Mais de 30 meninas conheceram de perto conceitos de ballet e jazz

Na manhã desta quarta-feira (14), mais de trinta crianças participaram da aula inaugural da oficina de Ballet e Jazz realizada no Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU de Erechim. O curso gratuito faz parte do projeto Palcos da Vida, realizado pelo grupo Hilarion Cultura e Educação, através da Fundação Nacional de Artes – Funarte do Ministério da Cultura e Prefeitura de Erechim.
De maneira descontraída mas exigente a professora e bailarina Vanessa Carrion apresentou as alunas conceitos básicos da dança, como disciplina, pontualidade, esforço e muita dedicação. A oficina cultural de Ballet e Jazz é uma oportunidade para que meninas com idades entre 6 a 9 anos, tenham um contato mais próximo com a dança. Serão 40 horas de aula, duas vezes por semana, nas quartas e sexta-feira pela manhã. “Eu levo a dança comigo desde os quatro anos de idade. A dança hoje é minha profissão. Esse curso é uma sementinha para cada uma dessas meninas. Sinceramente espero que daqui saia pelo menos uma bailarina profissional”, declarou a professora Vanessa. 
A pequena Antônia da Silva, de 7 anos, não escondia a emoção ao ouvir a professora. Há pelo menos duas semanas a menina esperava pelo início das aulas. Foi uma das primeiras alunas a se inscrever na oficina cultural. “Meu sonho é ser bailarina. Acho lindo ver na televisão elas dançando”, disse a pequena.
Se você também quer aproveitar esta oportunidade corra que as vagas são limitadas. “Ainda temos vagas em todos as oficinas. É uma oportunidade que a administração municipal está oferecendo a comunidade já que as aulas são gratuitas. Assim nossas crianças podem ter um contato mais próximo com a cultura”, sentenciou o diretor do CEU, Jonas Santos. 
As inscrições devem ser feitas na Biblioteca do CEU. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados pelos responsáveis e com cópia de CPF e RG de ambos.  Informações pelo telefone 3522-2075.

Confira as oficinas oferecidas:

Ballet – para meninas de 6 a 9 anos
Jazz – para meninas de 6 a 9 anos
Dança de rua – para crianças e jovens
Teatro – para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos