Prefeitura Municipal de Erechim - Cidadão dá exemplo e convida população para entregar eletrônicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9409/cidado-d-exemplo-e-convida-populao-para-entregar-eletrnicos

09/01/2015

Cidadão dá exemplo e convida população para entregar eletrônicos

Sábado (10) será o último dia para quem quiser descartar televisores, computadores, micro-ondas, rádios, celulares, entre outros materiais

Cidadão dá exemplo e convida população para entregar eletrônicos

Sábado (10) será o último dia para quem quiser descartar televisores, computadores, micro-ondas, rádios, celulares, entre outros materiais

O empresário Wolmir Ângelo Girardello participou, nesta sexta-feira (9) da 7ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletrônicos levando equipamentos eletrônicos para que os mesmos tenham a destinação correta. A ação, promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recycle, de Passo Fundo, possibilita o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional.
Segundo Volmir, ações como essa são fundamentais para que as pessoas possam descartar o material, além de preservar o meio ambiente. “É nossa obrigação como cidadãos preservar o meio ambiente e entregar os eletrônicos durante a campanha. O que não se deve jamais é descartar na natureza”, declara o empresário. “Quando se tem uma oportunidade que o município traz para nós empresários e para toda a população de Erechim precisamos participar. Aproveito para convidar aqueles que ainda não participaram para que tragam os materiais aqui”, frisa Volmir.
A campanha se estende até sábado (10). Os materiais podem ser entregues – até às 18h – no Pavilhão localizado na rua Anita Garibaldi, 226, antigo Curtume de Erechim. Os materiais eletroeletrônicos arrecadados terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados. A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade.

O que pode ser descartado durante a campanha
A Campanha para Recolhimento de Eletrônicos é destinada exclusivamente para arrecadação de todo tipo de periférico de computadores, telefonia, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

O que não pode ser descartado durante a campanha
Vale ressaltar que pilhas e lâmpadas não são recolhidas durante a Campanha para Recolhimento de Eletrônicos. As lâmpadas e pilhas são recolhidas durante todo o ano, sendo que as lâmpadas devem ser entregues pela população nos pontos de venda e as pilhas descartadas nos cerca de 50 pontos localizados na cidade. Para saber o local mais próximo da sua residência, basta acessar o site da Prefeitura de Erechim no menu ‘Cidadão/Coleta Seletiva’.