Prefeitura Municipal de Erechim - Vai começar a Festa di Bacco 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9402/vai-comear-a-festa-di-bacco-2015

08/01/2015

Vai começar a Festa di Bacco 2015

Comercialização de uvas e produtos coloniais, desfile de rua e passeios turísticos estão na programação

Vai começar a Festa di Bacco 2015

 

Comercialização de uvas e produtos coloniais, desfile de rua e passeios turísticos estão na programação

 

 

 

 

 

A Festa di Bacco 2015, que é a festa da uva de Erechim, vai começar nesta quinta-feira (8), com a abertura da safra da uva, às 16 horas, na comunidade de Linha Bastistela. A atividade vai ser feita na propriedade de Gilberto Maróstica, para marcar o início das festividades que envolvem comercialização de uvas e demais produtos coloniais, desfile de rua, além de passeios turísticos pelo interior do município.

 

 

 

Esta será a 14ª edição da festa, que terá a comercialização aberta no próximo dia 11, no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Jogos e demais atividades festivas e culturais estão marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro, também no Seminário. Além disso, neste ano, também haverá comercialização em Barão de Cotegipe, a partir do dia 17, no espaço da Feira do Produtor.

 

 

 

O desfile de carros está marcado para o dia 25 de janeiro e no dia 1º de fevereiro ocorre a tradicional Festa de São Brás, na Linha São Brás. Os passeios turísticos, que contam com roteiros no Vale dos Parreirais e no Vale do Dourado, passando por propriedades familiares, acontecerão nas quintas-feiras, dos dias 22 e 29 de janeiro e 5, 12 e 19 de fevereiro.

 

 

 

A Festa di Bacco 2015 é organizada pela prefeitura de Erechim, através das secretarias municipais de Agricultura e de Cultura, Esporte e Turismo, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU), pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS), pelos grupos italianos Avanti, Gillé e Stella Alpina, e pela Comissão da Uva de Erechim.