Prefeitura Municipal de Erechim - Feriados terminam e grandes obras têm sequência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9401/feriados-terminam-e-grandes-obras-tm-sequncia

08/01/2015

Feriados terminam e grandes obras têm sequência

No primeiro dia de trabalho, depois da virada de ano, prefeito acompanha andamento de novas escolas e IFRS

 

No primeiro dia de trabalho, depois da virada de ano, prefeito acompanha andamento de novas escolas e IFRS

 

 

 

 

 

Com o fim do período de feriados de Natal e Ano Novo, empresas que realizaram recessos voltam aos trabalhos nesta segunda-feira (5) e dão sequência a grandes obras no município. No primeiro dia de trabalho, depois da virada de ano, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, aproveitou a manhã para acompanhar o andamento das obras das novas escolas dos bairros Copas Verdes, Maria Clara e Paiol Grande, que são realizadas em parceria entre o Governo Federal e a prefeitura.

 

 

 

 

Ainda em início de construção, as escolas do Maria Clara e do Copas Verdes recebem obras em sua base. No Copas Verdes já teve início a primeira fase de concretagem e no Maria Clara a etapa está sendo encaminhada. As duas escolas vão abrir mais vagas de creches para atender crianças com idades entre zero e 4 anos e 11 meses.

 

 

 

No Paiol Grande, já em funcionamento, a Escola Vera Beatriz Sass recebe melhorias em seu acesso na entrada e em seus jardins. Nesta segunda-feira, os serviços se concentraram na parte da frente, com a colocação de novos pisos. A escola inclusive já conta com calçamento de blocos intertravados, que tem faixa de piso tátil, para orientação de deficientes visuais.

 

 

 

“A Vera Beatriz Sass está ficando muito bonita. Já tem o muro construído, jardins com gramado novo e no momento recebe um piso diferenciado. Além de ser uma obra que atende uma das principais demandas da Educação, que é de mais vagas de creche, a escola oferece um ambiente de grande qualidade, tanto interno quanto externo”, observou Polis.

 

 

 

O roteiro do prefeito também contou com visitas à parte interna do novo prédio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A instituição tem sua parte física quase finalizada, faltando apenas alguns acabamentos e equipamentos para os laboratórios. São três andares com novas salas.