Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Eloi Zanella avalia positivamente a aprovação do aumento do FPM
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/938/prefeito-eloi-zanella-avalia-positivamente-a-aprovao-do-aumento-do-fpm

31/08/2007

Prefeito Eloi Zanella avalia positivamente a aprovação do aumento do FPM

Prefeito Eloi Zanella avalia positivamente a aprovação do aumento do FPM

Prefeito Eloi Zanella avalia positivamente a aprovação do aumento do FPM
    O Senado Federal aprovou esta semana a PEC - Proposta de Emenda Constituio 75/07, que aumenta o Fundo de Participao dos Municpios (FPM) de 22,5% para 23,5%. A emenda constitucional ser promulgada pelas Mesas do Senado e da Cmara, em sesso solene do Congresso.
    O FPM, hoje composto por 22,5% da arrecadao total da Unio com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados, passa, com a PEC, a receber 23,5% de ambas as arrecadaes.
    O Prefeito de Erechim Eloi Zanella, destaca que aprovao da emenda representa um avano significativo para os municpios. O aumento ser cumulativo aos meses de setembro, outubro e novembro de 2007, sendo que Erechim receber R$ 180 mil reais a mais neste ano. J para 2008, a previso que o montante a mais para o municpio ser de R$ 700 mil reais. O aumento de 1% do FPM uma conquista dos prefeitos, e teve participao efetiva da nossa FAMURS Federao das Associaes de Municpios do RS, que juntamente com a CNM Confederao Nacional de Municpios, levantaram esta bandeira.