Prefeitura Municipal de Erechim - Prevenção e luta contra AIDS em debate
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9370/preveno-e-luta-contra-aids-em-debate

19/12/2014

Prevenção e luta contra AIDS em debate

Prevenção e luta contra AIDS em debate

Dentro das Programações do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o Serviço de Assistência Especializado em DST/AIDS do município de Erechim recebeu a visita de profissionais da saúde - médicos e enfermeiros - de Getúlio Vargas a fim de debater a temática HIV/AIDS. O encontro foi realizado na quarta-feira (17).
Na ocasião, o médico infectologista da Secretaria de Saúde de Erechim, Vanderlei Madalozzo salientou sobre a situação epidemiológica atual do HIV/AIDS do município e região, aspectos clínicos da doença, além das indicações do tratamento com uso de antirretrovirais.
Neste momento foi ressaltado também, aspectos técnicos de rotina no encaminhamento dos mesmos, a importância no acolhimento do paciente pela equipe de saúde, além da descentralização através do atendimento dos mesmos na Rede de Atenção Básica.
Na oportunidade, também foi apresentado aos visitantes, a estrutura física do Serviço e mencionado algumas atividades realizadas pelo setor. Cabe ressaltar que o Serviço de Assistência Especializado em DST/AIDS é referência no atendimento aos pacientes dos 33 municípios da 11º Coordenadoria Regional de Saúde.