Prefeitura Municipal de Erechim - Promoção da saúde através da prevenção
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9369/promoo-da-sade-atravs-da-preveno

19/12/2014

Promoção da saúde através da prevenção

Promoção da saúde através da prevenção

Com o foco direcionado na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde de Erechim planeja e realiza seus trabalhos, definindo e esclarecendo políticas, estratégias e ações que nortearão os serviços de saúde nos próximos anos. Prevenção às doenças e promoção da saúde. São com estes princípios que a Prefeitura de Erechim trabalha para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sua população, no desenvolvimento de diversos projetos e programas voltados à comunidade.
Hoje, entre outros trabalhos, realiza atendimentos voltados à nutrição, devido à grande procura pela especialidade. Segundo o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr., a grande demanda pela especialidade está relacionada aos crescentes problemas que acometem as pessoas como obesidade, dislipidemias, anemia e outras patologias. “Por isso estamos realizando uma triagem com a demanda que vem encaminhada das UBS’s do município”, pontua o secretário.
“Marca-se um dia para a triagem e as pessoas vem até a Secretária de Saúde. Em um primeiro momento se faz uma explanação de como vai funcionar o processo. Após, realiza-se a triagem das pessoas que vão para o Projeto Vida e Saúde e as que serão atendidas individualmente conforme a gravidade do problema. Enquanto as pessoas esperam para que sejam atendidas é feito uma palestra sobre os 10 passos da alimentação saudável”, destaca o secretário.
Para a secretária adjunta, Daniele Colla, desta forma consegue-se atender a todas as pessoas que precisam. “Isso visa diminuir a espera do atendimento, e orientar as pessoas como prevenir doenças, controlar a obesidade e manter uma vida saudável”, frisa Daniele.