Prefeitura Municipal de Erechim - Programa da Educação leva teatro para crianças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9330/programa-da-educao-leva-teatro-para-crianas

09/12/2014

Programa da Educação leva teatro para crianças

 

Grupo Hilarion apresenta peça e envolve estudantes da pré-escola

 

 

 

Crianças de 11 escolas municipais de Erechim recebem peça de teatro e até participam junto com os atores durante as cenas, em um trabalho realizado através do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), da Secretaria Municipal de Educação. O teatro conta com a apresentação do grupo de teatro Hilarion. Com início nesta semana, as peças serão encenadas até o dia 16, para estudantes da pré-escola.

 

 

 

A peça apresentada com o nome de “Fui no moinho buscar... Mó” conta a história de um menino sonhador e distraído, que recebe a tarefa de ir ao moinho buscar dois quilos de fubá para a mãe. Entretanto, por ser distraído, no caminho acaba se envolvendo com os problemas de outras pessoas e esquece o que deveria buscar.

 

 

 

“Com o Proeti, os estudantes da Educação Infantil recebem uma série de atividades diversificadas, que complementam a aprendizagem. Além do teatro, têm danças, habilidades manuais, psicomotricidade, aulas de cultura italiana, informática, enfim, trabalhos que não só oportunizam novas vivências, mas que também desenvolvem as crianças”, declarou a coordenadora da divisão do programa de educação em tempo integral, Carina Zanchetti.

 

 

 

Recebem o teatro as escolas Luiz Badalotti, Cristo Rei, Dom João Aloísio Hoffman, Dom Pedro II, Estevam Carraro, São Cristóvão, com os anexos Cecris e Madre Alix, Bortolo Balvedi, Vera Beatriz Sass, Irmã Consolata, Othelo Rosa e Paiol Grande.