Prefeitura Municipal de Erechim - Oito municípios da região Norte recebem novos ônibus para o transporte escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9327/oito-municpios-da-regio-norte-recebem-novos-nibus-para-o-transporte-escolar

09/12/2014

Oito municípios da região Norte recebem novos ônibus para o transporte escolar

Foram entregues 112 ônibus escolares a 109 municípios gaúchos

Oito municípios da região Norte recebem novos ônibus para o transporte escolar

Foram entregues 112 ônibus escolares a 109 municípios gaúchos

Os municípios de Erechim, Benjamim Constant do Sul, Centenário, Itatiba do Sul, Campinas do Sul, Floriano Peixoto, Três Arroios e Severiano de Almeida, na Região Norte receberam na manhã de sexta-feira (5), novos ônibus para o transporte escolar. A entrega foi realizada pelo secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e o governador Tarso Genro no Anfiteatro Pôr-do-sol, em Porto Alegre.
O governador Tarso Genro, enfatizou a importância do transporte escolar, além de destacar as obras realizadas nas escolas e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Realizamos mais de 2 mil obras escolares, saímos do 11º para o 2º lugar no Ideb. Hoje estamos entregando 112 ônibus escolares. Os avanços que tivemos até aqui se devem ao nosso trabalho e esforço conjunto, governos federal, estadual e municípios”.
Um total de 340 ônibus escolares foram entregues aos municípios com a finalidade de qualificar a frota do transporte escolar gaúcho entre os anos de 2013 e 2014. Os critérios empregados para a distribuição foram o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados. O investimento na frota de ônibus escolares totaliza R$ 80 milhões, sendo que somente em 2014, foram destinados à aquisição dos veículos R$ 33 milhões. Com esta ação, o número de alunos beneficiados chega a 107 mil.
“Trabalhamos intensamente junto ao governo federal e com o apoio dos municípios na qualificação do transporte escolar. Conseguimos promover no RS um avanço nesta área que é igualmente importante para a qualidade do ensino, a segurança dos estudantes e, inclusive, para proporcionar a acessibilidade”, afirmou o secretário Azevedo.
Acompanharam a cerimônia a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulália, titulares das coordenadorias de educação (CREs) e representantes do legislativo e executivo dos municípios.