Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho do Consumidor presta contas e aponta metas para 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9324/conselho-do-consumidor-presta-contas-e-aponta-metas-para-2015

09/12/2014

Conselho do Consumidor presta contas e aponta metas para 2015

Conselho do Consumidor presta contas e aponta metas para 2015

O Governo de Erechim, através da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, já registrou mais de 9,5 mil atendimentos em 2014 (janeiro a novembro). Apenas em novembro, o Procon atendeu 884 pessoas.
Na última quarta-feira (3), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecom) esteve reunido para, entre outras pautas, analisar os atendimentos do órgão, prestar contas das atividades realizadas no ano, bem como projetar as ações para 2015.
Conforme dados do relatório parcial do ano de 2014 do órgão de defesa do consumidor, a maior parte desses atendimentos estão relacionados ao setor que abrange telefonia fixa, telefonia móvel, internet (fixa e móvel) e TV por assinatura.
De acordo com a diretora do Procon, Eliane Tasca, o trabalho do Procon, bem como o do Conselho será o de fortalecer os projetos de educação para o consumo. “Precisamos atuar fortemente e com a parceria de todas as entidades para que possamos alcançar os resultados esperados quanto ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, além das metas esperadas relacionadas a Nota Fiscal Eletrônica e fiscalizações como quanto a venda de bebidas alcoólicas para menores, feiras itinerantes, entre outras”, explica Eliane.
“O nosso trabalho é permanente e constante. Porém sempre é preciso aprimorar as nossas ações para que possamos apresentar as melhores soluções e resultados para a comunidade”, pontua a diretora do Procon. “A Administração Municipal tem uma atenção especial com as pessoas e o Procon é um dos canais de comunicação onde atendemos a comunidade de Erechim e região”, conclui Eliane.

Atendimento Procon
Avenida Salgado Filho nº 52
Horário atendimento – 9 horas às 15 horas (sem fechar ao meio-dia)
Telefones – (54) 3520.7099/3520.7095/3520.7098/3520.7093/3520.7096
E-mail – procon@erechim.rs.gov.br