Prefeitura Municipal de Erechim - Dez anos do Centro Albano Frey
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/930/dez-anos-do-centro-albano-frey

29/08/2007

Dez anos do Centro Albano Frey

Dez anos do Centro Albano Frey

    O Centro Ocupacional e de Atividades Profissionalizantes CL Albano Frey comemorou dez anos de atividades. A diretoria recebeu convidados para destacar a atuação dos colaboradores da entidade. O Município de Erechim, parceiro desde o início das atividades em 1997, esteve representado pelo vice-prefeito Luiz Antônio Tirello e secretários Nelson Leite (Cidadania e Habitação), Eni Scandolara (Educação) Cetro Ocupacional é dirigido pelo Lions Clube Centro. Foi criado na gestão Pedro Smaniotto/Maria Lúcia Carraro Smaniotto, em junho de 1997. Atende adolescentes portadores de necessidades especiais. Hoje são cerca de 40 menores atendidos em dois turnos.
    Foram homenageados: a vereadora Carlinda Poletto Farina (Coordenadora da 15ª CRE, na época), Hospital de Caridade, Dr. Plínio Casta Junior (Coordenador da 11ª DRS),. Cecris, Sesi, Prefeitura Municipal, Secretarias, da Cidadania e Educação, URI Campus de Erechim, Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando, Jarci Pagliosa, Fábio Vaccaro, Cristiane Zanardo, Mafalda Zanotelli (coordenadora do Centro por nove anos), Gladis Frey (viúva de Albano Frey) Pedro Smaniotto e todos os ex-presidentes a partir de 1997.
    O vice-prefeito Luiz Antônio Tirello cumprimentou o casal presidente Jairo e Nilce Castro ressaltando a atividade social que o Centro Ocupacional desenvolve em Erechim, no atendimento com competência, de dezenas de crianças portadoras de necessidades especiais. Disse que o fato do Lions Clube Centro criar um braço social de permanente atuação, demonstra o real interesse dos seus integrantes em contribuir no atendimento e solução de situações indesejáveis, envolvendo crianças e adolescentes com origem nas famílias humildes. Tirello destacou ainda que o trabalho realizado pelos clubes de serviço e por outras formas de voluntariado contribuem para que a melhoria da qualidade de vida das pessoas de maneira geral em Erechim. Quando os indicadores de qualidade colocam o município em destaque, é porque juntamente com a ação do poder público tem a participação efetiva as organizações civis de natureza filantrópica.