Prefeitura Municipal de Erechim - Hospital Santa Terezinha comemora seus 87 anos nesta quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9296/hospital-santa-terezinha-comemora-seus-87-anos-nesta-quinta-feira

03/12/2014

Hospital Santa Terezinha comemora seus 87 anos nesta quinta-feira

Hospital Santa Terezinha comemora seus 87 anos nesta quinta-feira

Na quinta-feira (4), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) completa seus 87 anos. Para comemorar esta data, será realizada no Centro de Treinamentos da instituição às 16h uma missa especial que será presidida pelo pároco do Hospital, padre Maximino Tiburski.
A programação de comemoração seguirá durante o mês dezembro e integrará a festividade natalina do Hospital, contando com apresentações musicais. O objetivo da programação é a valorização dos colaboradores. As apresentações serão realizadas nos corredores da FHSTE para que pacientes possam participar.

Breve histórico
Fundado em 4 de dezembro de 1927, como Casa de Saúde Santa Terezinha, o hospital, então dirigido pelos médicos Dr. Guido Cittadini e Ettore d' Arrigo, foi adquirido em 1933 pelos também médicos Luiz Gallicchio e Arcângelo Lo Bosco – quando trocou a Rua Uruguai pela Rua Valentim Zambonatto. Três anos depois, nova mudança de endereço, passando a atender na Rua João Massignan. Em 1941, foi internado o primeiro paciente na sede onde se encontra instalada até hoje. Em 1994, o hospital foi adquirido pelo município. Atualmente, o Santa atende a mais de mil pacientes por dia, e é referência de saúde em alta complexidade para a Região Norte do RS em diversas especialidades.