Prefeitura Municipal de Erechim - Prorrogada Campanha de Vacinação contra poliomelite e sarampo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9291/prorrogada-campanha-de-vacinao-contra-poliomelite-e-sarampo

05/12/2014

Prorrogada Campanha de Vacinação contra poliomelite e sarampo

Prorrogada Campanha de Vacinação contra poliomelite e sarampo

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde prorroga até 12 de dezembro a Campanha de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo. O município pretende imunizar mais de 9 mil crianças na Campanha de Vacinação que teve início no dia 8 de novembro. Até o momento o município atingiu 99,60% em relação às vacinas contra o sarampo e 94,50% em relação às vacinas contra a poliomielite.
A meta para o município é de 5,3 mil crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias na Campanha Nacional Contra a Poliomielite e 4,4 mil crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses de 29 dias na Campanha Nacional de Seguimento Contra o Sarampo. As vacinas estarão disponíveis em todas as 12 UBS’s e é indispensável a carteira de vacinação.
O Brasil realiza em 2014 o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação Contra a Poliomielite e o 25º ano sem a doença no país. Dessa forma, esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação. Com relação à Campanha de Seguimento Contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de 5 anos ainda não vacinados visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo no país e prevenir a disseminação da doença.