Prefeitura Municipal de Erechim - II Etapa da Multivacinação foi prorrogada até o dia 31
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/929/ii-etapa-da-multivacinao-foi-prorrogada-at-o-dia-31

29/08/2007

II Etapa da Multivacinação foi prorrogada até o dia 31

II Etapa da Multivacinação foi prorrogada até o dia 31

    O Ncleo de Vigilncia Epidemiolgica e Imunizao da Secretaria Municipal da Sade divulgou nesta quarta-feira (29), uma parcial da prorrogao da II Etapa da Multivao desenvolvida no sbado (25). No Dia Nacional de Multivacinao a meta era aplicar 6.335 doses em Erechim, mas somente 5.678 crianas passaram pelos postos de vacinao montados na Unidades de Sade, correspondente 87,89% do objetivo.
     A parcial de hoje (29), est em 5.725 subindo para 90,37% o indicador de vacinao. A expectativa agora pelo fechamento, na prxima sexta-feira (31). 
   A vacina principal era a gotinha de preveno contra a Poliomielite, mas a ocasio aproveitada para a atualizao do esquema vacinal completo. J no fechamento foi anunciada a prorrogao at o dia 31, para que seja atingido 100%  da meta.
    A secretria Gelcy Munaretto faz um apelo para os pais que no levaram as crianas para vacinar que aproveitem para deixar em dia o controle de vacinas. Os postos de vacinao continuam montados nas Unidades Bsicas de Sade do Municpio.

Mobilizao
   A II Etapa da Multivacinao de crianas at cinco anos, na preveno contra a Poliomielite, Hepatite B, Tetravalente, Trplice Viral, Trplice Bacteriana e BCG, mobilizou mais de 120 servidores (mdicos, enfermeiras, enfermeiros, agentes comunitrios de sade, motoristas) lotados na Secretaria Municipal de Sade.
    A secretria Gelcy Munaretto e o prefeito Eloi Zanella acompanharam de perto a vacinao, percorrendo as unidades bsicas de sade da cidade. Todas receberam decorao especial para agradar a crianada. Os funcionrios atenderam direto nos postos de vacinao, fazendo as refeies no prprio local de trabalho.
    O prefeito Zanella parabenizou a organizao destacando especialmente o envolvimento dos profissionais da rea da sade na vacinao pelo carinho com que receberam os pais e os filhos no Dia Nacional de Multivacinao, em Erechim.