Prefeitura Municipal de Erechim - FHSTE inicia instalação de equipamentos na nova Central de Materiais Esterilizados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9250/fhste-inicia-instalao-de-equipamentos-na-nova-central-de-materiais-esterilizados

20/11/2014

FHSTE inicia instalação de equipamentos na nova Central de Materiais Esterilizados

Equipamentos de última tecnologia proporcionarão agilidade ao processo de esterilização de materiais

FHSTE inicia instalação de equipamentos na nova Central de Materiais Esterilizados

Equipamentos de última tecnologia proporcionarão agilidade ao processo de esterilização de materiais

Na manhã de quinta-feira (20), o diretor executivo Rafael Ayub, o diretor administrativo Alberto Luciano Tamburrino e o diretor técnico Leonel Lanius acompanharam a colocação dos equipamentos na nova Central de Materiais Esterilizados (CME).
Autoclaves, lavadora termodesinfectora e esterilizadora, foram erguidas por um guindaste e colocadas pelo telhado na nova CME. A nova Central fica localizada no 4º andar junto com o novo centro cirúrgico e receberá todos os equipamentos novos como mesas de trabalho, estante grelhada com rodas, pistola de ar comprimido entre outros. Nos próximos dias todos os equipamentos serão instalados e os funcionários receberão treinamento.
O diretor executivo Rafael Ayub, destaca que a Central de Materiais é o setor responsável por assegurar o controle, preparo e esterilização de artigos médicos hospitalares, assim como a distribuição de material estéril para todo o hospital, garantindo a qualidade hospitalar “Este novo ambiente além de ser maior, contará com equipamentos de última tecnologia, dando maior agilidade ao processo de esterilização possibilitando também a esterilização de materiais que antes precisavam ser esterilizados em Porto Alegre” ressalta Rafael.