Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Bem Viver realiza primeiro encontro com idosos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9245/programa-bem-viver-realiza-primeiro-encontro-com-idosos

19/11/2014

Programa Bem Viver realiza primeiro encontro com idosos

Programa Bem Viver realiza primeiro encontro com idosos

No último sábado (15) foi realizado o primeiro encontro da retomada do Programa Bem Viver no Distrito de Capoerê.O projeto é desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama e tem por objetivo ofertar a comunidade acima de 50 anos de idade, a oportunidade de cuidar da saúde bio-psico-social, com ênfase na saúde, educação, cultura e lazer através da participação em atividades multidisciplinares.

                Os idosos participaram de uma tarde de atividades relacionadas a prevenção da saúde com exames gratuitos. Também teve música, dança, sorteio e entrega de brindes. O evento foi realizado por profissionais do gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Saúde, Gabinete da Vice-Prefeita, agentes de saúde e acadêmicas da URI-Campus de Erechim. Conforme a coordenadora do projeto, Rosa Bernardi, “os moradores de Capoerê se sentiram acolhidos em uma tarde divertida e de muita informação.  A atividade também contou com a participação de Paulo Isoton, gaiteiro mirim, que deu um show de simpatia e boa música com sua gaita”.

 

                O projeto Bem Viver: A vida na melhor idade será dividido em cinco módulos (Saúde em foco; Aspectos emocionais do envelhecimento humano; Alimentação Saudável; Odontologia; Celebrar a vida) e realizado nas sedes dos grupos, um encontro por semana, sendo que cada módulo será trabalhado durante um mês. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3321-1690.