Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim sedia Fórum Novembro Azul
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9241/erechim-sedia-frum-novembro-azul

19/11/2014

Erechim sedia Fórum Novembro Azul

Erechim sedia Fórum Novembro Azul

Evento teve como objetivo alertar sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata

Promovido pelo Centro de Apoio Oncológico Luciano (CAOL), com o apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde e demais entidades, foi realizado no dia 19 de novembro o Fórum Novembro Azul, com objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.
O evento, realizado no Salão de Atos da URI – Campus Erechim, contou com palestras com os especialistas Antonieta Barbosa, Gustavo Franco Cavalhal, Márcio Bergonsi Turra, Juliano Sartori, Dércio Nonemacher e Antônio Todeschini. Como mediador Lasier Martins.

Novembro Azul – Mês da prevenção ao câncer de próstata
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O movimento internacional é comemorado em todo o mundo quando teve início o Movember, movimento cujo nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália.
A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.