Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Segurança participa de entrega de materiais para o Presídio
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9231/secretrio-de-segurana-participa-de-entrega-de-materiais-para-o-presdio

14/11/2014

Secretário de Segurança participa de entrega de materiais para o Presídio

Na tarde de sexta-feira (14) o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa representou o prefeito de Erechim, Paulo Polis em solenidade de entrega de equipamentos, móveis e material escolar, doados pelo Conselho da Comunidade ao Presídio Estadual de Erechim.
Os Conselhos da Comunidade assumem, na representação da comunidade, a implementação das políticas penais e penitenciárias no âmbito municipal. Entre suas atribuições está diligenciar junto à comunidade obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao apenado. O Conselho da Comunidade da Comarca de Erechim assumiu esse compromisso e, com recursos repassados pela Vara Criminal, formaliza o ato de entrega à equipe técnica e ao Setor Educacional do Presídio Estadual de Erechim.
Também estiveram presentes o presidente do Legislativo, Sérgio Alves Bento; o diretor de Segurança Pública, Ronaldo Mânica; o administrador do Presídio de Erechim, Alexandre Mattos da Silva; o administrador adjunto e chefe de Atividade de Segurança e Disciplina do Presídio, Clener Pinheiro da Silva; o promotor da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Erechim, Gustavo Burgos; o juiz da Vara de Execuções, Antônio Carlos Ribeiro; o presidente do Conselho da Comunidade, Elói Lazzari; o presidente do CONSEPRO, Miguel Gotler; demais autoridades, servidores da SUSEPE, representantes de entidades, convidados e imprensa.
Para a administração do Presídio a solenidade realizada demonstra o importante trabalho social no auxílio e reinserção do apenado e egresso na comunidade. Isto é possível através do trabalho da política penal realizada pelo Conselho da Comunidade em parceria com a casa prisional e funcionários que contam com apoio dos poderes constituídos.