Prefeitura Municipal de Erechim - Com Pré-Enem, meninas buscam sonho de Direito e Medicina
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9202/com-pr-enem-meninas-buscam-sonho-de-direito-e-medicina

07/11/2014

Com Pré-Enem, meninas buscam sonho de Direito e Medicina

Com Pré-Enem, meninas buscam sonho de Direito e Medicina

 

Aulas diferenciadas, didática dinâmica, revisões com métodos para ajudar o estudante a gravar o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são elementos que fazem com que o curso Pré-Enem, oferecido gratuitamente a mais de 500 estudantes erechinenses, sirva de ferramenta para facilitar a busca do ingresso no ensino superior. Pois são com as aulas do cursinho que as estudantes Caroline Baggio, Ester Vossil e Letícia Rossi sonham com os cursos de Direito e Medicina.

 

 

 

Assim como os demais estudantes do Pré-Enem, as meninas já terminaram ou estão terminando o Ensino Médio, através do ensino público ou com bolsa de estudos em escolas particulares. As aulas acontecem através de parceria entre a prefeitura de Erechim e o Garra Pré-vestibulares. Caroline, que vai fazer vestibular para Direito, afirma que iria estudar por conta se não houvesse o Pré-Enem.

 

 

 

“Se não tivesse o curso, eu iria fazer o vestibular sem ter nenhum cursinho. O Pré-Enem ajuda bastante, principalmente a lembrar as matérias do primeiro e do segundo ano, que faz mais tempo que não vemos. Além disso, a aula é diferente da tradicional, eles têm um jeito divertido de ensinar e realmente fazem o aluno participar. Para aprender e gravar o conteúdo fica mais fácil”, contou.

 

 

 

Ester também afirma que não faria outro curso caso não houvesse o Pré-Enem. “Eu tentaria sem curso né! Não teria como pagar um particular. Com o Pré-Enem a forma como o conteúdo é transmitido é muito boa, é diferente. Com certeza será um diferencial para a prova”, conta a estudante que vai tentar ingressar em um curso de Direito.

 

 

 

Há aqueles que já se prepararam para o vestibular através de curso particular, mas que nesse ano aproveitaram o curso gratuito do Pré-Enem para fazer o exame nacional. Este é o caso de Letícia, que vai tentar Medicina. “As aulas são descontraídas, fica mais fácil gravar o conteúdo. Com o Pré-Enem vou tentar Medicina em diversas universidades, mas agora que Erechim oferecerá o curso também tenho a possibilidade de fazer aqui onde moro”, declarou.

 

 

 

As provas do Enem vão ocorrer no sábado (8), com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias, e no domingo (9), com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h.

 

 

 

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta. Também é preciso documento de identificação original com foto e cartão de confirmação da inscrição. Informações e dúvidas sobre a prova podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em enem.inep.gov.br.