Prefeitura Municipal de Erechim - Noite Gaudéria na Escola Luiz Badalotti
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/920/noite-gaudria-na-escola-luiz-badalotti

28/08/2007

Noite Gaudéria na Escola Luiz Badalotti

Noite Gaudéria na Escola Luiz Badalotti

  Cerca de 60 pais participaram da “Noite Gaudéria” promovida peladireção e da coordenação do Programa de Educação em Tempo Integral(Proeti) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti. Afesta típica gauchesca realizada sexta-feira (24), à noite, teve aapresentação das oficinas de dança do Proeti Cultura Gaúcha. Ainiciativa  faz parte do Programa Junto Educamos Mais IntegraçãoEscola/Família – coordenado pela secretária Eni Maria Scandolara. Foramrealizadas a Noite do Filó da Cultura Italiana e a Noite Gaudéria daCultura Gaúcha. A próxima festa de integração envolverá a CulturaAlemã.  
   A Noite Gaudéria teve  muita poesia, dança de salão, arroz carreteiroe chimarrão. Quem levou a cuia com com erva-mate teve a água quentedisponível. Os alunos do Proeti Cultura Gaúcha orientados pelosprofessores Antônio Dirceu Borges e Aline Lamenzon fizeram umaapresentação perfeita, dançando concentrados e vestindo as coloridaspilchas fornecidas pelo Proeti. Quando encerraram as apresentações osalunos convidaram os pais dançar. Compartilhando a alegria da noitefandangueira da Escola Luiz Badalotti.
   A secretária Eni Scandolara coloca o Proeti como mais um projeto degrande alcance social implantado pelo prefeito Eloi Zanella ao longodas gestões na Prefeitura de Erechim. “Com cinco anos de atividadesesta iniciativa pioneira no município já é um modelo para o Brasil equem sabe no mundo. Os pais fazem parte dessa conquista, porqueincentivaram os filhos a participar com dedicação e amor. De nadaadiantaria o governo investir na educação em tempo integral se aparticipação efetiva da família. Obrigado por fazerem parte da formaçãodos filhos de vocês.” - destacou. A organização da Noite Gaudériatambém foi lembrada pela secretária Eni.
   A diretora Liana Marmentini Capitanio destacou a participação dosprofessores e leu uma mensagem aos pais. “As nossas sementinhaslançadas lá no início estão ai, iniciaram conosco na pré escola; estessim são nossos verdadeiros filhos; começaram na Escola Luiz Badalottidesde o início. As sementinhas foram lançadas e estão ai os lindosfrutos. É um momento emocionante para todos nós” - destacou. Agradeceua presença maciça dos pais e o apoio dos professores. O comprometimentodos pais com os projetos e com os estudos dos filhos é responsável pelaconsolidação da relação que envolve a comunidade escolar da Escola LuizBadalotti”.  
   Prestigiaram a promoção -  Valdenir Gomes – presidente do Círculo dePais e Mestres, Isabel Piloto – vice-Diretora da Manhã, CristianePuerari – responsável pelo Proeti na Escola Luiz Badalotti, DéboraLohmann - presidente do Grêmio de Professores, Lidiane Zill -presidente do Grêmio de Alunos da Escola.