Prefeitura Municipal de Erechim - Vacinação contra poliomelite e sarampo será até 28 de novembro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9192/vacinao-contra-poliomelite-e-sarampo-ser-at-28-de-novembro

17/11/2014

Vacinação contra poliomelite e sarampo será até 28 de novembro

Nos Dias de Mobilização Nacional – 8 e 22 de novembro – todas as UBS’s da área urbana estarão abertas durante manhã e tarde para que os pais possam levar as crianças para receber a vacina

Vacinação contra poliomelite e sarampo será até 28 de novembro

No Dia de Mobilização Nacional todas as UBS’s da área urbana estarão abertas durante manhã e tarde para que os pais possam levar as crianças para receber a vacina

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde pretende imunizar mais de 9 mil crianças na Campanha de Vacinação que teve início no sábado, 8 de novembro. A meta para o município é de 5,3 mil crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias na Campanha Nacional Contra a Poliomielite e 4,4 mil crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses de 29 dias na Campanha Nacional de Seguimento Contra o Sarampo. As vacinas estarão disponíveis em todos as 12 UBS’s do município no período de 8 a 28 de novembro. Nesta campanha é indispensável a carteira de vacinação.
O Brasil realiza em 2014 o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação Contra a Poliomielite e o 25º ano sem a doença no país. Dessa forma, esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação. Com relação à Campanha de Seguimento Contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de 5 anos ainda não vacinados visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo no país e prevenir a disseminação da doença.

Dia de Mobilização Nacional
No próximo Dia de Mobilização Nacional, que será no sábado, 22 de novembro,as unidades básicas de saúde estarão atendendo das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia para que os pais possam levar as crianças para receber a vacinação. A mobilização nacional para imunização contra a poliomielite e o sarampo será feita em todo o Brasil.

UBS’s abertas nos Dias de Mobilização Nacional

UBS Centro

UBS Progresso

UBS São Vicente de Paulo

UBS São Cristóvão

UBS Presidente Vargas

UBS Estevão Carraro

UBS Paiol Grande

UBS Aldo Arioli

UBS Atlântico

UBS Bela Vista