Prefeitura Municipal de Erechim - Mudança no trânsito no entroncamento da Espírito Santo com a Maranhão
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9164/mudana-no-trnsito-no-entroncamento-da-esprito-santo-com-a-maranho

28/10/2014

Mudança no trânsito no entroncamento da Espírito Santo com a Maranhão

Implantação de sinalização vertical e horizontal busca otimizar o fluxo nas vias, bem como proporcionar mais segurança à população

Mudança no trânsito no entroncamento da Espírito Santo com a Maranhão

A Prefeitura de Erechim, através da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, tem buscado melhorias constantes voltadas à fluidez no trânsito com foco principal no fluxo de veículos e segurança, tanto dos motoristas, quanto dos pedestres.
De acordo com o secretário de Segurança, Rafael Testa, a mudança na sinalização de trânsito no entroncamento das ruas Espírito Santo com a Maranhão vem atender uma demanda da população. “Importante ressaltarmos que nossa equipe realizou, durante aproximadamente um mês, testes com intervenções no trânsito no local com o uso de cones para que fosse possível uma avaliação mais precisa do que deveria ser implantado, para que pudéssemos apresentar uma solução à problemática enfrentada diariamente por quem utiliza esse trajeto”, explica Testa.
Segundo o secretário, principalmente em horários de pico havia um grande problema de congestionamento e de risco para os usuários da via. “No que se refere ao trânsito de Erechim, o foco da Administração Municipal será sempre a segurança das pessoas”, ressalta.
“Além de observarmos o comportamento dos condutores de veículos durante os testes com os cones, conversamos com moradores locais para que a definição da mudança tivesse a efetiva participação da comunidade”, frisa o secretário de Segurança, salientando que todas as intervenções no trânsito estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além da pintura do eixo da pista com colocação de tachões refletivos, foi retirado estacionamento próximo ao entroncamento das ruas e implantado refúgio com divisor de pista para conversão à rua Maranhão. Ainda sinalização nas vias com setas indicando a direção de pista, sinalização com placas, divisor e pintura de faixa para pedestres.
“Com essas mudanças é possível que o condutor direcione o seu veículo no lado da via que pretende fazer a conversão, liberando o outro lado da via para os que pretendem seguir em frente. Mais uma vez fica o nosso pedido para que as pessoas trafeguem observando sempre a sinalização de trânsito para que não ocorram acidentes. O trânsito só muda se cada um fizer a sua parte”, finaliza Testa.
A sinalização será concluída na quarta-feira (28) e as novas normas para o tráfego de veículo já entram em vigor.