Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião de trabalho demonstra sintonia da região para receber o curso de Medicina
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9150/reunio-de-trabalho-demonstra-sintonia-da-regio-para-receber-o-curso-de-medicina

23/10/2014

Reunião de trabalho demonstra sintonia da região para receber o curso de Medicina

Reunião de trabalho demonstra sintonia da região para receber o curso de Medicina

Após o ato solene de assinatura do Termo de Compromisso – realizado na tarde de quarta-feira (22) no Salão Nobre da Prefeitura – celebrado entre o Governo de Erechim e os ministérios da Saúde e Educação, o diretor do Departamento de Planejamento e Regulação Provisória de Profissionais de Saúde (Programa Mais Médicos) do Ministério da Saúde, Dr. Felipe Proenço, se reuniu com os representantes dos municípios de Erechim, Getúlio Vargas e Nonoai, parceiros no projeto de implantação do curso de medicina no quesito Leitos Hospitalares/SUS.
Durante a reunião foram debatidos pontos relevantes com relação ao curso de medicina, em especial sobre os encaminhamentos que deverão ser adotados no propósito de preparar as unidades para receber os futuros acadêmicos de medicina.
Residência médica, incentivos, hospital escola, ambientes de práticas acadêmicas, diretrizes do programa Mais Médicos e expectativas do Ministério com relação a implantação dos novos cursos de medicina foram pauta da reunião. Segundo Dr. Felipe Proenço, a previsão do Ministério é abertura de 2.490 vagas, nos 39 municípios selecionados, sendo que para Erechim serão 55 vagas. 
Para o coordenador técnico do projeto, Jackson Arpini o encontro foi profícuo e oportunizou a equipe de trabalho dirimir dúvidas com relação aos próximos passos, bem como, evidenciou, de forma clara, ao representante do Ministério, que a região está em sintonia, trabalhando em rede e trilhando caminho comum na concretização deste sonho.