Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim promove a 2ª Semana do Empreendedorismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9142/prefeitura-de-erechim-promove-a-2-semana-do-empreendedorismo

22/10/2014

Prefeitura de Erechim promove a 2ª Semana do Empreendedorismo

Prefeitura de Erechim promove a 2ª Semana do Empreendedorismo

Com programação entre os dias 4 a 8 de novembro, evento contará com a primeira edição da faça&mostre no município

O Governo de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza, de 4 a 8 de novembro, a 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo com objetivo de promover oportunidades de conhecimento, qualificação e desenvolvimento de parcerias para empreendedores erechinenses.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini, serão cinco dias de atividades direcionadas a indústria, comércio e prestação de serviços. “A programação conta com palestras, oficinas e workshops e o nosso evento integra a Semana Global do Empreendedorismo, movimento que acontece em todo Brasil. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico de Erechim”, explica o secretário.
“A 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo é aberta a toda comunidade, para o empresariado, para os acadêmicos enfim, todos aqueles interessados em buscar um conhecimento na área do empreendedorismo. A ideia esse ano é nós termos a primeira feira faça&mostre e que depois ela possa virar um evento solo também como o que já acontece com o Feirão do Emprego. A Semana do Empreendedorismo tem por objetivo principal fazer esse trabalho junto à população. Criar eventos que depois possam andar sozinhos”, ressalta Marmentini.
Para a edição deste ano, além da abertura oficial, palestra com Mário Yamasaki, Alexandre Acosta, reunião com contadores para avaliação do primeiro ano de Alvará Online, formatura do Pronatec Brasil Maior e do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades. Os eventos acontecem no Salão Del Prete do CER Atlântico e são gratuitos e abertos à comunidade.

Primeira edição da faça&mostre
Segundo o secretário de Desenvolvimento, um dos destaques principais da Semana do Empreendedorismo deste ano é a primeira edição da faça&mostre, que acontece no sábado, 8 de novembro, na Praça Júlio de Castilhos.
“A feira será um espaço gratuito e exclusivo para que microempreendedores individuais das áreas de indústria e prestação de serviços - que desenvolvam as atividades no município - possam apresentar, divulgar e comercializar seus produtos e serviços para a comunidade”, frisa o secretário.
A Semana do Empreendedorismo é promovida pela Prefeitura de Erechim, em parceria com CDL e SEBRAE.