Prefeitura Municipal de Erechim - 15ª CRE ocupa as antigas instalações do Fórum
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/914/15-cre-ocupa-as-antigas-instalaes-do-frum

23/08/2007

15ª CRE ocupa as antigas instalações do Fórum

15ª CRE ocupa as antigas instalações do Fórum

15ª CRE ocupa as antigas instalações do Fórum
    Desde segunda-feira (20) as antigas instalaes do Frum de Erechim abrigam, oficialmente, as atividades da 15 Coordenadoria Regional de Educao. A oficializao foi anunciada pelo coordenador regional Gladstone Dassoler para dezenas de autoridades representativas dos trs poderes constitudos e do meio educacional. Representando a secretria estadual Marisa Abreu, a diretora do departamento de coordenadorias Ione Osrio, explicou que o prdio oferece melhores condies para o atendimento aos professores e aos parceiros do governo estadual nos municpios. Ela garantiu que aps a universalidade das matrculas agora, a grande luta pela qualidade da Educao a partir das condies de trabalho, garantiu.
    O vice-prefeito Luiz Antnio Tirello representou o governo municipal na solenidade. Lembrou que o prdio uma referncia para a cidade pelas atividades da Justia e que permanecer no servio pblico, diferente do prdio do Banrisul, tambm no centro, que acabou sendo leiloado e transferido para a iniciativa privada, enquanto o Estado paga aluguel em vrios pontos. Resgatou que o prdio foi tema de discusso poltica em funo do acordo firmado pelo desembargador Presidente do TJRS com o prefeito Eloi Zanella no momento da permuta para transferncia dos servios forenses para outro local, mais amplo. Tirello lembrou que no lugar do prdio o Estado repassou dois excelentes terrenos para o Municpio. Tivemos um final feliz para o episdio e principalmente beneficiando a classe dos professores, que poder elevar mais ainda a educao em Erechim e regio.
    Segurana, economia, tranqilidade. Assim o coordenador regional Gladstone Dassoler  para o setor da educao no Alto Uruguai o que mais resumiu ao que resultou na ocupao do prdio do antigo Frum pela 15 Coordenadoria Regional de Educao. Ao menos em Erechim a Secretaria Estadual da Educao ter a sua casa. Ele sinalizou com a possibilidade de outras coordenadorias tambm se alojarem no prdio, j que ficaram muitas salas ociosas. Na avaliao dele a sede definitiva uma conquista de muitos. Dassoler elogiou a compreenso do prefeito Eloi Zanella com relao a desistncia do local. Isso nos ajudou, fazendo justia as partes envolvidas. Ele no esqueceu da iniciativa privada que fez doaes para as reformas bsicas do prdio e tambm aos professores lotados na coordenadoria que se dedicaram no trabalho de pintura, limpeza e organizao das instalaes.