Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza 12ª Semana de Saúde Bucal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9130/prefeitura-realiza-12-semana-de-sade-bucal

17/10/2014

Prefeitura realiza 12ª Semana de Saúde Bucal

Prefeitura realiza 12ª Semana de Saúde Bucal

Atividades acontecem de 20 a 24 de outubro

A Prefeitura de Erechim, através do Setor de Odontologia da Secretaria de Saúde, realiza – de 20 a 24 de outubro – a 12ª Semana de Saúde Bucal. Neste ano serão realizadas atividades lúdicas no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) no bairro Progresso com escolas do município, além de distribuição de material informativo na Esquina Democrática e palestra no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) realizada pelos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
O evento já é tradicional no munícipio, sempre contando com grande mobilização da classe odontológica e população em geral. As atividades buscam a cada ano um espaço maior, despertando na comunidade e, principalmente, nas crianças a importância de se cuidar dos dentes e de ter uma boca saudável.
Para este ano o objetivo é ampliar ainda mais as ações e destacar as ações realizadas nos últimos anos, além do trabalho realizado pela equipe de cirurgiões dentistas da Prefeitura de Erechim, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto nas escolas municipais onde atuam.
As atividades nas escolas, buscam despertar a consciência preventiva das crianças, sendo que as atividades lúdicas facilitam o aprendizado, bem como apresentação de teatros e música.

Programação
20/10 – Segunda-feira
9h – Distribuição de material informativo e orientações
Local – Esquina Democrática

23/10 – Quinta-feira
10h – Palestra com os profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Local – CAPS AD

24/10 – Sexta-feira
13h30 – Atividades com as escolas do município
Local – Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU)