Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Jaguaretê é colorida por estudantes Muros e paredes recebem arte gráfica em atividade do Mais Educação

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9126/escola-jaguaret--colorida-por-estudantes

17/10/2014

Escola Jaguaretê é colorida por estudantes

  Muros e paredes recebem arte gráfica em atividade do Mais Educação  

Escola Jaguaretê é colorida por estudantes
Escola Jaguaretê é colorida por estudantes

 

Os muros e as paredes da Escola Municipal Jaguaretê estão com um colorido diferente. Através de atividades do Programa Mais Educação, com o projeto de arte gráfica e literatura, estudantes exploraram o grafite, a pintura mural, o desenho, a cor, a tinta spray, o estencil, o carimbo, diversos materiais, técnicas e tintas. A atividade foi coordenada pela professora Val Schneider.

 

 

 

De acordo com a diretora da escola, Cleusa Olucoski, o dia da pintura foi preparado a partir da investigação de técnicas, de artistas e de tintas. "Como inspiração, os estudantes assistiram a videos e entrevistas dos artistas Os Gêmeos, dois irmãos paulistas que são referência mundial na arte do grafite, e conheceram a última exposição deles, 'A Ópera da Lua', que aconteceu em São Paulo neste ano. A partir disso, a proposta foi de que os estudantes brincassem com a imaginação e a criatividade, criando personagens", disse.

 

 

 

A coordenadora pedagógica Maria Regina Rörig aponta que além do embelezamento da escola, as obras também representam contribuição cultural. "As pinturas trazem consigo o contexto escolar e de vida de cada um. Há conexão entre as imagens reproduzidas e as experiências vivenciadas por eles", afirmou.

 

 

 

A Jaguaretê é a primeira escola gaúcha com aulas em tempo integral no campo. Além das aulas de arte gráfica e literatura, com o mais educação os estudantes têm também oficinas culturais e esportivas, agroecologia, música, danças, informática, iniciação científica, dentre outras.