Prefeitura Municipal de Erechim - FHSTE realiza integração de novos funcionários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9124/fhste-realiza-integrao-de-novos-funcionrios

17/10/2014

FHSTE realiza integração de novos funcionários

FHSTE realiza integração de novos funcionários

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), iniciou nesta terça-feira (14), uma integração com 25 funcionários e estagiários que foram admitidos nos últimos dias, com objetivo de apresentar a instituição. Nos próximos dias esses colaboradores receberão treinamento teórico e prático.
Conforme a psicóloga organizacional, Michele Azevedo, o momento da admissão de um novo integrante em uma equipe de trabalho é de suma importância, tanto para o colaborador quanto para a organização. “Neste sentido, um treinamento inicial adequado necessita contextualizar o novo colaborador com a cultura organizacional, com a forma de gestão da empresa, com as políticas de recursos humanos, com as especificidades do contrato de trabalho, regras e normas da Instituição, entre outros. O treinamento de integração dos novos colaboradores tem como objetivo facilitar a ambientação do recém-contratado à nova organização e auxiliar no estabelecimento do vínculo entre o funcionário e a organização” ressalta Michele.
Michele ainda explica que para ter um empregado motivado, comprometido com o trabalho e com os resultados da empresa é necessário que ele seja bem recebido, acolhido e informado. A integração é necessária porque é um processo que busca o comprometimento do novo colaborador, visando demonstrar a importância da função que ele executará. No mês passado 45 colaboradores admitidos através de concurso público também passaram pelo treinamento e hoje já se encontram trabalhando na instituição.