Prefeitura Municipal de Erechim - Turma da Alegria realiza doação para crianças internadas na FHSTE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9086/turma-da-alegria-realiza-doao-para-crianas-internadas-na-fhste

07/10/2014

Turma da Alegria realiza doação para crianças internadas na FHSTE

Sorrisos, abraços, brincadeiras e solidariedade marcaram o início da Semana da Criança da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim

Turma da Alegria realiza doação para crianças internadas na FHSTE
Turma da Alegria realiza doação para crianças internadas na FHSTE

Sorrisos, abraços, brincadeiras e solidariedade marcaram o início da Semana da Criança da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Alunos do 4º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, que fazem parte da Turma da Alegria fizeram doações às crianças internadas na FHSTE.
Os estudantes da Turma da Alegria se envolveram no recolhimento de brinquedos e materiais educativos como tinta guache, massinha de modelar, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, livros, jogos, entre outros. Junto com os materiais, os estudantes também recolheram doações em dinheiro, contando com a colaboração de alunos e professores do Barão e da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).
A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (6) quando o diretor executivo da FHSTE, Rafael Ayub recebeu a doação da Turma da Alegria que estava acompanhada da psicóloga Lisandra Garcia e da professora Gisele Nickel. “Nós da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim agradecemos esse gesto de carinho e amor e ficamos felizes em ver crianças ajudando outras crianças”, destaca Rafael.
Enquanto brinca com as crianças internadas Luana Fernandes de 9 anos explica como se sentiu ao realizar esta ação. “Aprendi que a solidariedade é algo bom, estou muito feliz em ajudar outras crianças, gostei muito de conhecer o Hospital”, explica Luana.
Durante esta semana a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim estará realizando diversas atividades para as crianças internadas como hora do conto e brincadeiras. No próximo sábado as crianças receberão a visita dos Doutores da Alegria.