Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde promove tarde motivacional com agentes comunitários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9082/secretaria-de-sade-promove-tarde-motivacional-com-agentes-comunitrios

03/10/2014

Secretaria de Saúde promove tarde motivacional com agentes comunitários

Secretaria de Saúde promove tarde motivacional com agentes comunitários

Na sexta-feira (3) a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde promoveu evento alusivo ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado em todo Brasil no sábado, 4 de outubro. A data foi criada através da Lei nº 11.585, de 28 de novembro de 2007 para comemorar e homenagear esses profissionais tão imprescindíveis para a saúde pública.
Durante a tarde os agentes comunitários de saúde de Erechim participaram de palestra motivacional proferida pelo professor Lilo Dorneles sobre “Motivação, criatividade e entusiasmo para superar desafios e gerar qualidade de vida”. O evento foi realizado na sala de eventos do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME).
Para o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr., o agente comunitário de saúde desempenha um papel fundamental na comunidade. “O agente é elo entre a população e o sistema público de saúde. Ele atua diretamente com as pessoas levando e captando informações, prestando atendimentos básicos e, com isso contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, pontua Plínio.
O município de Erechim conta com 92 agentes comunitários de saúde.