Prefeitura Municipal de Erechim - Especialistas norte-americanos participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9064/especialistas-norte-americanos-participam-de-reunio-na-secretaria-de-desenvolvimento

30/09/2014

Especialistas norte-americanos participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento

Especialistas norte-americanos participam de reunião na Secretaria de Desenvolvimento

Encontro teve como objetivo coletar dados para elaboração das proposições para o desenvolvimento socioeconômico regional do Estado

Na tarde de segunda-feira (29), o projeto Desenvolvimento Econômico e Espacial do Rio Grande do Sul foi pauta de reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Participaram do encontro o secretário adjunto de Desenvolvimento, Tales Manhabosco; o secretário de Comunicação, Salus Loch; a consultora associada da Empresa Produttare - Tecnologia e Soluções para a Gestão, Vivian Adami; o chairman and CEO Global Urban Development, Dr. Marc A. Weiss e a secretary treasurer and Chief Legal Officer Global Urban Development, Nancy J. Sedmak Weiss – os dois últimos norte-americanos.
O projeto Desenvolvimento Econômico e Espacial do Rio Grande do Sul, refere-se a um convênio firmado com a UNISINOS e a AGDI, para o período de janeiro a dezembro/2014.
Dentre os objetivos específicos do projeto, há o de propor um conjunto de ações, com visão de futuro, para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Rio Grande do Sul, potencializando a eficácia da Política Industrial do Estado, em função das aptidões regionais e a de propor metodologia para o desenvolvimento de diagnósticos e planos regionais de desenvolvimento industrial.
As atividades têm a condução e a metodologia do especialista americano em estratégias para o desenvolvimento regional sustentável, Prof. Dr. Marc Weiss, presidente e CEO da GUD - Global Urban Development, contratado pelo projeto.
Depois da reunião agendada na Secretaria de Desenvolvimento, Tales e Salus acompanharam o casal norte-americano em visita às principais áreas de desenvolvimento da cidade, mostrando o planejamento econômico e social do município. As informações coletadas serão utilizadas na elaboração das proposições para o desenvolvimento socioeconômico regional do Estado.