Prefeitura Municipal de Erechim - Arqueologia na Região do Alto Uruguai será tema de exposição
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/906/arqueologia-na-regio-do-alto-uruguai-ser-tema-de-exposio

22/08/2007

Arqueologia na Região do Alto Uruguai será tema de exposição

Arqueologia na Região do Alto Uruguai será tema de exposição

Arqueologia na Região do Alto Uruguai será tema de exposição
    Entra em cartaz na sexta-feira, dia 24 de agosto, no Castelinho a exposio Arqueologia na Regio do Alto Uruguai, promovida pelos acadmicos do curso de Histria da URI Campus de Erechim, Fabrcio e Cristine Vicroski e Franciele Tomicki, sob a orientao da professora Marli de Almeida Baldissera, com o apoio do Centro Regional de Arqueologia, do Museu Regional do Alto Uruguai e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
    A exposio conta com peas do acervo do Centro Regional de Arqueologia e do Museu de Histria. Trata-se de artefatos arqueolgicos utilizados por populaes indgenas que habitaram esta regio em tempos remotos. Parte dos artefatos que sero expostos, foram encontrados em escavaes arqueolgicas realizadas nos municpios atingidos pela Barragem de It, outros, no entanto, so provenientes de doaes, e foram encontrados em Erechim e arredores.
   De acordo com os organizadores a exposio tem um carter educativo, pois pretende contribuir para a formao de uma memria relativa ao passado da regio que hoje habitamos. Um passado que vai muito alm da chegada dos imigrantes europeus, recuando a aproximadamente 9000 anos, vislumbrando os aspectos culturais dos mais antigos habitantes desta terra, sobre os quais podemos aprender atravs da Arqueologia.
    A exposio ficar aberta at o dia 29 de agosto. As escolas podero agendar o horrio para visitao e prticas de ensino, atravs do telefone 3522-3822, no Departamento de Turismo.