Prefeitura Municipal de Erechim - Aula prática integra capacitação dos agentes e fiscais de trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9054/aula-prtica-integra-capacitao-dos-agentes-e-fiscais-de-trnsito

26/09/2014

Aula prática integra capacitação dos agentes e fiscais de trânsito

Curso foi realizado dentro da programação da 13ª Semana Municipal de Trânsito

Dentro da programação da 13ª Semana Municipal de Trânsito, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, promoveu Capacitação aos Profissionais de Trânsito nos dias 25 e 26 de setembro. Com aula teórica, prática e avaliação, a capacitação foi ministrada pelo policial militar e instrutor de Trânsito, Édimo Cesar Bancer do Instituto Central de Estudos, Pesquisa e Educação para o Trânsito e Transporte.
Durante a aula teórica, no dia 25, foram apresentados conceitos, habilidades necessárias, relações interpessoais para prestação de serviço público de qualidade, atualização da legislação de trânsito e prática de fiscalização, buscando ressaltar os três princípios básicos do Código de Trânsito Brasileiro – preservação da vida, segurança e meio ambiente.
A aula prática e avaliação foram realizadas na sexta-feira (26) no bairro Três Vendas, com supervisão do secretário de Segurança, Rafael Testa; do adjunto da pasta, Joi Loi Boeira e do diretor de Trânsito do município, Marcelo Aimi com o objetivo de levar para o ambiente de trabalho da equipe da Diretoria de Trânsito os conhecimentos adquiridos.

Parceria com a Brigada Militar
Como a capacitação contemplou todos os colaboradores da Diretoria de Trânsito, o município de Erechim contou com a parceria do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante esses dois dias para apoio operacional nas ocorrências relacionadas ao trânsito que são atendidas pelos agentes.

Confira a programação dos próximos dias

27 de setembro – sábado
Exposição de Veículos Acidentados.
20h – Balada Segura: equipe Decida pela Vida

28 de setembro – domingo
Exposição de Veículos Acidentados.

14h - Passeio Ciclístico – parceria RBS TV.
Encerramento: Praça Jaime Lago.
Mateada – Brinquedos do SESC – Shows.
Simulação de Acidente – Equipe Decida pela Vida.
Escolinha de Trânsito.