Prefeitura Municipal de Erechim - Relatório de gestão fiscal é apresentado à comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9051/relatrio-de-gesto-fiscal--apresentado--comunidade

26/09/2014

Relatório de gestão fiscal é apresentado à comunidade

Relatório de gestão fiscal é apresentado à comunidade

Audiência pública mostrou receita e despesa do município até agosto deste ano

 

                A Prefeitura de Erechim apresentou nesta quinta-feira (25) para a comunidade o Relatório de Gestão Fiscal referente ao segundo quadrimestre de 2014 através de audiência pública. Na explanação do contador da Secretaria da Fazenda, Edson Kammler, os presentes acompanharam a receita e a despesa do município até 31 de agosto deste ano.

                Os números revelam que mesmo não obtendo a receita esperada, devido a redução do ICMS e do FPM, o município não perdeu a sua capacidade de investimento. Isso porque do total das despesas até o momento, 17,10% foram de investimento. O prefeito Paulo Polis apresentou, através de uma seleção de fotos, algumas das principais obras em andamento no momento, e que comprovam este investimento.

                Explicou ainda que a arrecadação neste ano ficará abaixo do orçado e por isso o investimento é realizado onde se faz mais necessário. “As Secretarias Municipais apertaram o cinto para atender o que é mais urgente”, frisou Polis. Entre as obras não menos importantes, mas que podem aguardar o ano que vem para acontecer, estão, por exemplo, a finalização do passeio e cercamento do Parque Longines Malinowski, a reforma do prédio da prefeitura e o término da restauração do Castelinho.

                Entre as ações que estão sendo realizadas estão a contratação de mais professores, as novas equipes do Programa de Saúde da Família, as obras do Orçamento Participativo, lotes urbanizados e a pavimentação asfáltica. “Buscamos recursos estadual e federal para que os impostos retornassem ao nosso município em forma de obras”, falou o prefeito.

 

                Polis destacou o período importante que o município de Erechim está vivendo. “Conquistamos a sede do curso de medicina, a duplicação da ERS 135, o novo bloco cirúrgico do Hospital Santa Terezinha e duas novas escolas (Copas Verdes e Maria Clara) começam a ser construídas em breve. São frutos do plantio realizado lá atrás, que estamos colhendo agora, graças a investimentos do município, Estado e União”.