Prefeitura Municipal de Erechim - Profissionais da Diretoria de Trânsito participam de capacitação profissional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9044/profissionais-da-diretoria-de-trnsito-participam-de-capacitao-profissional

25/09/2014

Profissionais da Diretoria de Trânsito participam de capacitação profissional

Qualificação para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade integra a programação da 13ª Semana Municipal de Trânsito

Qualificação para aprimoramento dos serviços prestados à sociedade integra a programação da Semana Municipal de Trânsito. Durante a capacitação, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar prestam apoio operacional ao município

Dentro da programação da 13ª Semana Municipal de Trânsito, o Governo de Erechim, através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, está promovendo Capacitação aos Profissionais de Trânsito nos dias 25 e 26 de setembro. Com aula teórica, prática e avaliação, a capacitação é ministrada pelo policial militar e instrutor de Trânsito, Édimo Cesar Bancer do Instituto Central de Estudos, Pesquisa e Educação para o Trânsito e Transporte.
Durante a aula teórica são apresentados conceitos, habilidades necessárias, relações interpessoais para prestação de serviço público de qualidade, atualização da legislação de trânsito e prática de fiscalização, buscando ressaltar os três princípios básicos do Código de Trânsito Brasileiro – preservação da vida, segurança e meio ambiente. A aula prática e avaliação serão realizadas na sexta-feira (26).
Para o secretário de Segurança, Rafael Testa além da qualificação, a capacitação visa, ainda, promover a integração com foco na qualidade. “Os colaboradores da Diretoria de Trânsito são fundamentais para a nossa comunidade e é preciso valorizar a relevância dos serviços prestados. Não podemos pensar em um trânsito seguro sem falar dos agentes que desempenham um papel fundamental, bem como os fiscais e operadores. Além disso, a parceria com os demais órgãos de segurança, reforça a importância dos nossos colaboradores no desempenho das suas funções”, destaca.

Equipe da Diretoria de Trânsito recebe novo fardamento
Durante a abertura do curso, o secretário de Segurança, Rafael Testa, o adjunto da pasta, Joi Loi Boeira e o diretor de Trânsito do município, Marcelo Aimi entregaram o novo fardamento para os 23 agentes de Trânsito e para os três fiscais de Transporte de Passageiros da Prefeitura.
Foram entregues para cada agente de trânsito 3 camisas, 3 camisetas gola polo, 2 camisetas brancas, 2 blusas de lã, 1 jaqueta de nylon, 3 calças, 2 coturnos táticos, 1 colete tático, 1 cinto, 2 bonés, 1 luva tática, 1 óculos escuro, 1 lanterna tática e protetor solar. Para os fiscais de transporte de passageiros foram entregues 1 jaqueta de nylon, 1 colete tático, 4 camisetas gola polo, 1 boné, 1 lanterna tática, 1 coturno tático, 1 óculos escuro e protetor solar.
Segundo Testa é imprescindível ressaltar que o novo fardamento foi idealizado pelos colaboradores da Diretoria de Trânsito dentro das regras normativas. “Enquanto secretário da pasta da Segurança Pública do Governo Municipal é meu dever proporcionar as condições necessárias para o melhor desempenho das funções e prestação de serviço à comunidade de Erechim. Porém, é somente através da construção coletiva e do trabalho em equipe que iremos conquistar os objetivos almejados. Fica o agradecimento e o reconhecimento especial aos colaboradores da Prefeitura, o agente de Trânsito, Fábio Pichler, a técnica em Segurança do Trabalho, Ana Paula Zamba Benits e o chefe de Fiscalização de Trânsito, Marcos Vinicius Torres”, pontua o secretário.

Parceria com a Brigada Militar
Como a capacitação contempla todos os colaboradores da Diretoria de Trânsito, o município de Erechim conta com a parceria do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante esses dois dias para apoio operacional nas ocorrências relacionadas ao trânsito que são atendidas pelos agentes. “Mais uma vez temos a demonstração da ação integrada dos órgãos de segurança em nossa cidade, o que demonstra a grande parceria consolidada com as polícias que atuam em Erechim”, finaliza o secretário de Segurança, agradecendo o apoio da Brigada Militar.