Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Vida e Saúde foca na autoestima e melhoria da qualidade de vida
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9024/projeto-vida-e-sade-foca-na-autoestima-e-melhoria-da-qualidade-de-vida

22/09/2014

Projeto Vida e Saúde foca na autoestima e melhoria da qualidade de vida

Projeto Vida e Saúde foca na autoestima e melhoria da qualidade de vida

Integrantes do projeto Vida e Saúde – desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde – estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (19) no Auditório da Secretaria para mais um encontro do grupo. Desenvolvido desde 2007 na rede de saúde básica do município, o projeto tem como objetivo auxiliar no controle de peso de pacientes obesos promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de estilos saudáveis com foco na melhoria da qualidade de vida.
As usuárias do SUS, que integram o programa, participam de reuniões periódicas onde, através do suporte da equipe multiprofissional, são estimuladas a uma alimentação saudável e a pratica de atividades físicas regulares.
O trabalho também consiste na abordagem, prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão. As atividades realizadas pela equipe são voltadas à adoção de hábitos de vida saudáveis e resgate da autoestima. O projeto é coordenado pelas nutricionistas Cleusa de Vargas e Valéria da Silva Ciotti, pela psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração de profissionais da Secretaria de Saúde e acadêmicos do Curso de Nutrição da URI.