Prefeitura Municipal de Erechim - Começa nova fiscalização de loteamentos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8986/comea-nova-fiscalizao-de-loteamentos

12/09/2014

Começa nova fiscalização de loteamentos

Começa nova fiscalização de loteamentos

Comissão fez primeira visita nesta sexta-feira (12)

 

 

A nova fiscalização de loteamentos teve início nesta sexta-feira (12) com a comissão formada com 12 servidores da Secretaria Municipal de Obras. As primeiras visitas ocorreram em loteamentos próximos ao bairro Paiol Grande. A fiscalização é realizada para garantir que os mutuários tenham as melhores condições ao receberem seus imóveis, e também para que os empreendedores tenham mais orientações ao longo da execução dos projetos.

 

A medida foi tomada, devido ao grande número de loteamentos em andamento, que são cerca de 15. Nas visitas, o grupo avaliou seis etapas: a implantação do loteamento, a rede de coleta de esgoto pluvial e cloacal, a pavimentação e a construção de passeio público e meio-fio, a documentação e infraestrutura, a rede de distribuição elétrica e a iluminação pública e a fiscalização sobre o urbanismo. O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, acompanhou os trabalhos.

 

 

De acordo com a coordenadora do grupo, Adriana Daniel, haverá reuniões mensais da comissão, para debater as ações com os loteamentos e o cronograma de visitas. Além das vistorias em grupo, diariamente haverá a visita dos agentes fiscais de urbanismo, que fazem parte da comissão.