Prefeitura Municipal de Erechim - Abertura oficial do Acampamento Farroupilha é neste sábado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8981/abertura-oficial-do-acampamento-farroupilha--neste-sbado

12/09/2014

Abertura oficial do Acampamento Farroupilha é neste sábado

Vice-prefeita Ana Oliveira participa da solenidade de hasteamento dos pavilhões, chegada da Chama Crioula, inauguração e bênção dos galpões e distribuição da centelha para as entidades

Abertura oficial do Acampamento Farroupilha é neste sábado

Com o tema “Eu Sou do Sul”, o Acampamento Farroupilha em Erechim será declarado oficialmente aberto na tarde de sábado (13), no Seminário Nossa Senhora de Fátima. O evento contará com a presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira para a solenidade de hasteamento dos pavilhões, chegada da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, inauguração e bênção dos galpões e distribuição da centelha para as entidades.
De acordo com a vice-prefeita a Prefeitura de Erechim sempre foi e sempre será parceira dos festejos farroupilhas na cidade, participando ativamente desse evento que enaltece as tradições gaúchas.
“Inquestionavelmente, a Revolução Farroupilha é o mais relevante episódio da história do nosso Estado. Foi a partir dessa insurreição republicana que definimos as diretrizes da nossa identidade política, contribuindo de forma decisiva para a formação do Estado Brasileiro”, pontua Ana.

Foi o 20 de Setembro o precursor da Liberdade
As comemorações da Revolução Farroupilha relembram a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845 e, a cada ano, as comemorações Farroupilhas reacendem o orgulho gaúcho. A epopeia da Revolução Farroupilha criou grandes heróis, mitos e símbolos. Os ideais e sentimentos farroupilhas continuam presentes e expressos nos símbolos do Estado do Rio Grande do Sul, constituídos pelo título "República Rio-grandense", e o lema "liberdade, igualdade e humanidade".
“Que esta história continue viva em nossos corações. História de pessoas que se mantiveram firmes na busca por um Rio Grande do Sul mais digno e mais justo. “Somos do Sul” e isso nos faz únicos e especiais. Que os versos entoados no hino rio-grandense estejam sempre presentes nas nossas vidas, pois sem dúvida foi o 20 de Setembro o precursor da liberdade”, conclui a vice-prefeita, lembrando que os festejos seguem até 21 de setembro.