Prefeitura Municipal de Erechim - Edital para duplicação da RS-135 será lançado em 10 dias Serão duplicados 5 quilômetros, entre Erechim e o trevo da UFFS

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8967/edital-para-duplicao-da-rs-135-ser-lanado-em-10-dias

10/09/2014

Edital para duplicação da RS-135 será lançado em 10 dias

  Serão duplicados 5 quilômetros, entre Erechim e o trevo da UFFS  

Edital para duplicação da RS-135 será lançado em 10 dias

 

O edital para a duplicação da RS-135, no trecho de 5 quilômetros entre Erechim e o trevo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), vai ser lançado em cerca de 10 dias. É o que garantem o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Júlio Domingues, e o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Bertotto. Eles estiveram na manhã desta quarta-feira (10) em Erechim, para vistoriar as obras do trevo da UFFS.

 

 

 

“Ainda não temos a agenda concluída. Mas nossa programação é para no dia 19 ou no dia 22 deste mês estarmos aqui em Erechim para anunciar o edital para a obra. A duplicação desse trecho é um investimento de R$ 24 milhões”, disse Domingues.

 

 

 

Bertotto afirma que em outubro o trevo de acesso ao campus estará pronto. A estrutura é necessária para que as aulas possam ocorrer no local, já que sem ela haveria muito perigo para acessar e sair da universidade na RS-135. De acordo com o diretor do campus Erechim da UFFS, Ilton Benoni, após a conclusão do trevo, a instituição terá os últimos ajustes para que as aulas possam ser transferidas para lá.

 

 

 

“Estamos com toda a estrutura pronta, com todos os equipamentos lá dentro. Agora precisamos fazer as montagens dos laboratórios e dos equipamentos eletrônicos, além de outros ajustes. Assim que tudo estiver pronto, as aulas poderão passar para lá”, declarou.

 

 

 

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, que esteve no local recebendo a equipe do Governo do Estado, aponta a importância da obra para Erechim. “Lutamos muito para termos uma Universidade Federal em Erechim. É uma obra que significa uma mudança grande para o futuro do município, com a vinda de estudantes, de mais pessoas interessadas em investir aqui e também mais um motivo para que os erechinenses fiquem aqui. Agora com o trevo, logo o campus estará funcionando”.

 

 

 

O secretario municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, ressalta que as obras do trevo e da duplicação são o desejo de toda a região Alto Uruguai. “A região como um todo sai ganhando. Agora as obras vão ser concretizadas graças à mobilização e à força política.”