Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho Municipal de Trânsito de Erechim elege nova diretoria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8964/conselho-municipal-de-trnsito-de-erechim-elege-nova-diretoria

09/09/2014

Conselho Municipal de Trânsito de Erechim elege nova diretoria

Conselho Municipal de Trânsito de Erechim elege nova diretoria

Na manhã de segunda-feira (8) o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) definiu em sessão ordinária a nova diretoria para a gestão 2014/2015. Em reunião, realizada na Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, com a presença do secretário da pasta, Rafael Testa e demais conselheiros, foram eleitos por aclamação como presidente do COMTRAN o vice-presidente da OAB de Erechim, advogado Fabrício Mocellin, como vice-presidente o comandante da Brigada Militar, tenente-coronel Pedro Wilson Pacheco e como secretário Jean Morandi da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Para o comandante da Brigada Militar, que esteve à frente do COMTRAN na última gestão, o Conselho de Trânsito desempenha papel de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade e melhoria da qualidade de vida da população. “A participação do COMTRAN é fundamental para a construção de um trânsito mais humanizado em Erechim. No que se refere ao assunto temos que analisar os estudos técnicos, mas sem esquecer a importância da participação de todos os envolvidos no processo. O COMTRAN, assim como os demais órgãos de segurança estão em sintonia, desenvolvendo um trabalho em conjunto onde o maior beneficiário é a comunidade de Erechim”, destaca Pacheco.
Para o secretário de Segurança, o Conselho segue pautado por ações conjuntas e integradas, primando pela segurança de todos os que fazem parte do trânsito. “O planejamento é extremamente importante e, para isso, o Conselho segue trabalhando com foco nos resultados. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas já podemos contabilizar um saldo positivo no que se refere a melhorias no trânsito de Erechim”, pontua Testa.
Para o atual presidente do COMTRAN, é importante destacar que o Conselho é parceiro do Executivo Municipal para implantação dos projetos que venham a beneficiar a comunidade e, consequentemente, melhorar o trânsito da cidade. “Os desafios propostos, e que terão a participação direta do COMTRAN, estarão sempre voltados a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pensando em mobilidade, segurança e fluidez no trânsito”, ressalta Fabrício.

COMTRAN de Erechim
Fazem parte do COMTRAN de Erechim a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Brigada Militar, Consepro, Transporte Coletivo Urbano, CREA, OAB, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras Públicas e Habitação, Polícia Civil, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Alto Uruguai, 15ª CRE, ACCIE, CDL, AERTE e Sindicato dos Taxistas. Em reuniões mensais, os representantes debatem demandas encaminhadas pela comunidade e definem sobre a viabilização das mesmas, como implantação de lombadas, placas de sinalização, entre outros assuntos pertinentes ao trânsito e que beneficiem à sociedade.