Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes terão competição municipal de atletismo Provas marcadas para o dia 11 fazem parte do Programa Atleta na Escola

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8961/estudantes-tero-competio-municipal-de-atletismo

09/09/2014

Estudantes terão competição municipal de atletismo

Provas marcadas para o dia 11 fazem parte do Programa Atleta na Escola

Estudantes terão competição municipal de atletismo

Estudantes entre 12 e 17 anos vão ter a etapa municipal da competição de atletismo e voleibol do Programa Atleta na Escola. As provas estão marcadas para esta quinta-feira (11), com horários pela manhã entre 8h e 11h30 e pela tarde entre 13h e 16h30, na Vila Olímpica da Universidade Regional Integrada (URI). Participam do Atleta na Escola sete escolas Sistema Municipal e quatro da Rede Estadual de Ensino. Em caso de chuva, o evento será transferido.

 

 

O programa incentiva a formação de jovens talentos no atletismo. Criado em 2013 pelo Governo Federal, tem também o objetivo de identificar atletas com potencial. As modalidades praticadas de atletismo são corrida de velocidade, 75 e 100 metros, corrida de resistência, mil e 3 mil metros, salto em distância e arremesso de peso. Cada escola vai levar cerca de 20 estudantes. Os melhores em cada categoria se classificam para a etapa estadual do Atleta na Escola.