Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura apresenta planos de ação da pesquisa de clima organizacional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8914/prefeitura-apresenta-planos-de-ao-da-pesquisa-de-clima-organizacional

28/08/2014

Prefeitura apresenta planos de ação da pesquisa de clima organizacional

Prefeitura apresenta planos de ação da pesquisa de clima organizacional

Melhoria na gestão interna, busca por resultados positivos e atendimento de excelência à comunidade de Erechim são os objetivos do trabalho

O Governo de Erechim, através do setor de Gestão de Pessoas – vinculado ao Gabinete da Vice-prefeita Ana Oliveira, realizou encontro na manhã de quinta-feira (28), no Salão Nobre da Prefeitura entre secretários municipais, adjuntos, diretores e servidores públicos com objetivo de apresentar o Plano de Gerenciamento das Estratégias de Ação da Pesquisa de Clima Organizacional.
De acordo com a vice-prefeita Ana Oliveira, que coordenou os trabalhos, os dados levantados durante a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional no primeiro semestre de 2014 com os mais de 2,9 mil servidores municipais resultaram em um diagnóstico interno de todas as secretarias da Prefeitura de Erechim. “Através desse levantamento temos um norte para onde devemos estruturar nossas ações afim de melhorar o clima organizacional, sempre na busca por resultados positivos e atendimento de excelência à comunidade de Erechim”, pontua a vice-prefeita.
“A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de gestão muito eficaz. Sabemos que para alcançarmos os resultados esperados muito precisa ser feito e, para isso estamos iniciando um longo trabalho que necessita de seriedade, empenho e dedicação de todos”, frisa Ana. Para a vice-prefeita, o desenvolvimento dessas estratégias e planos de ação devem visar as melhorias necessárias, bem como maximizar as relações com os colaboradores, oferecendo condições de trabalho adequadas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento.
“O bem estar dos servidores municipais é um dos objetivos prioritários da nossa gestão e, buscar um ambiente motivador, promover o desenvolvimento e a evolução das equipes de trabalho é a meta principal do setor de Gestão de Pessoas, trazendo benefícios diretos, também, à população usuária do serviço público. Neste sentido o colaborador participou dando a sua opinião e a partir dos resultados obtidos serão implementadas ações que busquem contribuir para elevar o nível de satisfação de todos aqueles que compõem a equipe de trabalho da Prefeitura”, conclui Ana Oliveira.
Ainda, durante o encontro foram apresentados pelos servidores da Prefeitura o Projeto Pense Verde – desenvolvido pelo Gabinete da Vice-prefeita e secretarias de Comunicação e Administração – que preconiza a preservação do meio ambiente e a economicidade de recursos através do desenvolvimento de ações sustentáveis. Também, o Projeto Harmonia – sugerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – que busca melhorar e aprimorar o relacionamento interno e as relações de trabalho em todas as secretarias de Governo.