Prefeitura Municipal de Erechim - Profissionais do CREAS são capacitados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8904/profissionais-do-creas-so-capacitados

26/08/2014

Profissionais do CREAS são capacitados

Profissionais do CREAS são capacitados
Profissionais do CREAS são capacitados

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Cidadania promoveu uma capacitação para a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na última semana (21 de agosto), através de um curso sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo para profissionais da Política de Assistência Social.

            A capacitação, realizada para melhorar o atendimento e qualificar os profissionais, foi ministrada pela pedagoga social e orientadora educacional, Maria Olinda Stein Costa, que abordou as responsabilidades do município, o trabalho em rede e o fluxo de atendimento.

            O CREAS realiza o atendimento de adolescentes que estão em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto do Município de Erechim. Conforme a sua coordenadora, Raquel Furini da Silva, “hoje a cidade possui uma demanda de mais de 100 adolescentes que cometeram algum tipo de ato infracional, sendo que o maior índice está em furto e posse de drogas”, revela.

 

            As medidas socioeducativas são aplicadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público e podem ser tanto de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) como de Liberdade Assistida (LA). O CREAS conta com uma equipe técnica de profissionais da área do Serviço Social, Psicologia e Pedagogia para atender, encaminhar e acompanhar os adolescentes na execução destas medidas.