Prefeitura Municipal de Erechim - David Pinto de Souza recebe capa selante
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8903/david-pinto-de-souza-recebe-capa-selante

26/08/2014

David Pinto de Souza recebe capa selante

David Pinto de Souza recebe capa selante

 

 

Nova camada aumenta vida útil do asfalto

 

 

A prefeitura de Erechim deu início à colocação de capa selante na rua David Pinto de Souza, principal via do Cerâmica. A nova camada sobre a via aumenta a vida útil do asfalto. Na tarde desta terça-feira (26) a equipe da Secretaria de Obras trabalhou no início da rua, na divisa com a Júlio Trombini. O serviço será igual ao realizado na última semana, na rua José Reinaldo Angonese, no José Bonifácio.

 

 

 

Ao final dos trabalhos será preciso aplicar pó na rua, para que o asfalto possa compactar. O secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, pede a compreensão das pessoas quanto ao transtorno causado pelo material. Ele pede que a população não lave o pó, pois a lavagem danifica o asfalto.

 

 

 

“O pó faz parte da massa do asfalto e é essencial para que ele compacte e tenha alta durabilidade. A lavagem é diferente da água da chuva, pois além de ter incidência com menos uniformidade, a água que abastece as casas tem cloro, que causa danos ao material. Em caso de o tempo ficar muito seco e o pó se espalhar bastante, após quatro dias a equipe da prefeitura dá uma leve molhada, para minimizar o transtorno”, argumentou.

 

 

 

As obras seguem durante a semana, com interrupções na via. A prefeitura de Erechim divulga diariamente o andamento das obras na cidade. Para acompanhar, basta acessar a página da prefeitura na internet, em www.pmerechim.rs.gov.br. A lista de obras está no link 'Estamos em Obras'.